Chegue e vá
Sem filas!
1ªTermos Gerais
Os seguintes Termos e Condições de utilização são relativos à empresa Guard Park - aeroporto Porto – um parque descoberto e fechado com vigilância permanente. A empresa situa-se e opera nas imediações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO).
2ª Nosso Objetivo
Os presentes Termos e condições apresentados têm como objetivo resguardar o parque de estacionamento Guard Park e o cliente de forma em que ambas as partes esteja de acordo.
3ª Duração Da Estadia E Contrato
O contrato entre a Guard Park e o cliente terá a duração acordada entre as duas partes no momento da reserva. A extensão deste período poderá ser cobrada posteriormente, dependendo do prévio aviso por parte do cliente.
4ª Condições De Utilização do serviço
4.1 Concordando com nosso contrato de serviço, é assegurado ao cliente;
1. Uma vaga reservada nas instalações Guard Park durante o período previamente combinado com o cliente
2. A exclusividade do serviço de recolha da viatura no Terminal das Partidas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porta B), tendo em vista que as nossas instalações ficam aproximadamente 4,8 Quilômetros do mesmo, sendo assim, o veículo poderá percorrer uma distância máxima de 10 quilômetros totalizando a recolha e entrega da viatura.
3. A lavagem e qualquer outro serviço de manutenção, caso seja requisitado pelo cliente. Todos estes serviços são complementares e o seu preço acresce ao do parque.
4.2. Para ter acesso a tais benefícios mencionados, é pressuposto que;
1. O cliente entregue a chave da viatura para um colaborador do Guard Park no momento da recolha da viatura no aeroporto.
2. De forma a otimizar o serviço e espaço, a viatura poderá ser movida dentro das instalações do parque, tendo em vista que tal viatura poderá estar à frente de outra impossibilitando a entrega para demais clientes.
3.Aceitando os termos da Guard Park, o cliente concorda com o movimento de sua viatura por um de nossos colaboradores Habilitados em um trajeto do aeroporto às nossas instalações, tendo em vista que este caminho poderá ocasionalmente ser desviado por situações adversas ou por a solicitação de algum serviço adicional.
5ª Condições e preço de serviço
1. O preço a pagar pelo cliente consta na tabela de preços exposta no presente website (www.guardpark.pt). O total a pagar corresponde ao número de dias de utilização do serviço, multiplicado pela tarifa diária adicionando o valor fixo da recolha e entrega da viatura.
2. O cancelamento da reserva deve ser feito pelo cliente com 24 horas de antecedência, por e-mail para geral@guardpark.pt ou através do telefone para os seguintes contactos: +351 939 109 956 (chamada para a rede fixa nacional), +351 939 109 957 (chamada para a rede fixa nacional). Se o cancelamento for realizado após um período de 24 horas, o valor da reserva não será devolvido.
6ª Obrigações do cliente
Ao requisitar os serviços da Guard Park – estacionamento aeroporto Porto -, o cliente fica obrigado a:
1. Entregar o seu veículo em plenas condições mecânicas e em pleno estado de funcionamento. Isto implica todas as revisões técnicas e inspeções em dia, tal como toda a documentação legalmente exigida.
2. Entregar a chave da viatura, tal como comandos e qualquer dispositivo que seja necessário para movimentar o veículo e/ou desativar o alarme.
3. Permitir o acesso ao interior do veículo e a condução do mesmo por parte dos colaboradores habilitados do Guard Park, nos termos e para os efeitos previamente referidos na cláusula. 4.2. Qualquer outro acesso à viatura é excluído, com exceção de quando ordenado por entidades com poderes para tal.
4. Levar a cabo os procedimentos obrigatórios de check-in e check-out previstos na cláusula 7ª.
5. Pagar o preço dos serviços requisitados e/ou utilizados tendo em conta os valores definidos nas tabelas de preços publicadas no presente website do Guard Park – estacionamento aeroporto Porto.
7ª Entrega e recolha da viatura
7.1. A entrega do veículo é feita única e exclusivamente no aeroporto e deve cumprir os seguintes requisitos:
1. O cliente deve entregar a viatura sem qualquer objeto que não seja parte integrante da mesma.
2. O cliente, juntamente com o representante da empresa, deve proceder a um check-in do veículo. Este inclui uma vistoria ao interior e exterior do mesmo. A vistoria engloba a recolha de registos em forma de vídeo e fotografias, de forma a ficar registado a quilometragem, o nível de combustível, danos, desgastes ou defeitos já existentes na data de entrega. Este registo será guardado pela empresa durante o prazo de 30 dias após finalização dos serviços.
3. Quando efetuar a entrada no aeroporto, o cliente deverá retirar o ticket nas cancelas, e não entrar com Via Verde.
4. O cliente deve avisar a Guard quando estiver a 20 minutos do aeroporto para que um dos colaboradores possa recolher a viatura.
7.2. A Recolha da viatura no aeroporto deve cumprir os seguintes requisitos.
1. O cliente, juntamente com um representante da empresa, deve fazer uma vistoria ao veículo. Esta serve para verificar a quilometragem do veículo, a inexistência de danos por parte da empresa. Após o check-out, o cliente receberá um e-mail com a informação de que a viatura deixou as instalações da Guard Park. Alguma reclamação que o cliente pretenda levar a cabo deverá ser realizada antes da saída das instalações.
2. O cliente deverá contactar a Guard Park quando estiver passando pelo setor de entrega das malas (mesmo se não possuir mala despachada) para que um colaborador se dirija para o aeroporto para efetuar a entrega da viatura.
O locar de Entrega e Recolha da viatura é apenas nas Partidas (Piso 3) na porta (B), nossa empresa não trabalha no setor das chegadas.
8. Responsabilidade da empresa.
8.1. a Guard Park será responsável, perante o cliente, pelos danos que sejam causados pelos seus colaboradores, estritamente nos seguintes casos:
1. Danos causados na viatura em consequência da incorreta manobração dentro das instalações para os efeitos previamente referidos na cláusula 4.2.
2. Quaisquer danos sofridos pelo cliente e respetivos acompanhantes em consequência do transporte referido no ponto 4.1, desde que estes decorram de qualquer ato ilícito a título de culpa do colaborador da Guard Park a desempenhar as funções de condutor da viatura de transporte.
3. Quaisquer danos decorrentes do ato ilícito por parte dos colaboradores da empresa e cuja responsabilidade não possa ser objeto de exclusão nos termos apresentados na cláusula 7.2.
8.2. A Guard Park não se responsabiliza nos seguintes casos:
1. Danos sofridos pelo cliente pelo furto de qualquer bem que tenham ficado na viatura após a sua entrega, uma vez que desrespeita a cláusula 7.1.
2. Quaisquer danos mecânicos da viatura que não sejam provocados pelos colaboradores da empresa
3. Atrasos nos voos que levem ao atraso no levantamento da viatura. É da responsabilidade do cliente avisar com antecedência – antes das 23h30 – que o voo se encontra atrasado para que a Guard Park possa ter staff disponível para a entrega da viatura fora do horário definido.
4. Acidentes que poderão ocorrer durante o serviço de valet. A responsabilidade é do seguro da viatura do cliente.
5. Valores cobrados pelo aeroporto na utilização de via verde.
6. A empresa nunca será responsável por qualquer problema que o carro tenha ao arrancar, por falhas mecânicas, problemas nas janelas, furos nos pneus, danos existentes na carroçaria ou problemas de bateria.
9ª Responsabilidade do Cliente
9.1. São da responsabilidade do cliente quaisquer multas, coimas ou outras responsabilidades que a Guard Park tenha de pagar em virtude de irregularidades verificadas na viatura, na documentação ou titularidade na mesma. Sem prejuízo dos direitos de defesa que assiste à empresa nos termos permitidos por Lei, o cliente deverá reembolsar a Guard Park de todos os custos incorridos, inclusive custos legais com advogados e solicitadores - No caso de não pagamento pelo Cliente do preço contratado ou com quaisquer outras despesas suportadas pela empresa, assiste a esta o
direito de retenção sobre a Viatura, a qual será liberada assim que o valor em dívida seja integralmente pago, onde incluirá o preço acrescido em virtude incremento do número de dias de parqueamento da viatura com juros de mora.
9.2. Caso se verifique o não pagamento por parte do cliente do preço dos serviços ou qualquer despesa suportada pela empresa, a Guard Park tem o direito à retenção da viatura acrescido dos juros de mora.
9.3. da responsabilidade do cliente avisar a empresa caso existam atrasos ou cancelamentos de voos. Este aviso deve ser feito com antecedência. Não nos responsabilizamos por atrasos nos voos que levem à cobrança de horas/dias extra caso o cliente não cumpra este ponto.
9.4. Não nos responsabilizamos por atrasos ou falhas no desempenho, resultantes de causas além do nosso controlo (como o tráfego, ou outras condições externas que afetem o tempo de chegada ao Aeroporto do Porto).
Para garantir uma viagem tranquila e segura, todas as reservas deverão ser feitas com 2h30 de antecedência ao seu voo. Isso permitir-nos-á oferecer o melhor serviço possível.
9.5. Ao entregar a viatura na zona das Partidas, Porta B, do aeroporto, é da responsabilidade do cliente tirar ticket e não utilizar a via verde. Os tickets podem ser validados e controlados pelos colaboradores da Guard Park.
10ª Proteção de dados Pessoais
Os dados recolhidos sobre o Cliente destinam-se ainda ao cumprimento das obrigações legais e a utilização nas relações contratuais com Seguradoras, Bancos e outras Instituições, comprometendo-se a Empresa a guardar sigilo sobre todos os dados, reservando o acesso aos mesmos exclusivamente ao necessário para sua atividade normal. Ao respetivo titular são assegurados, nos termos da Lei 67/98, de 26 de Outubro, (lei de Proteção de Dados Pessoais) o direito de aceso e de retificação dos mesmos. De acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 e a Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro, sobre Proteção de Dados Pessoais e garantia de direitos digitais, é informado que os seus dados pessoais serão incorporados num processamento de dados cujo objetivo é a gestão do serviço contratado pela Empresa. A legitimação baseia-se no consentimento do Cliente e para a execução deste Contrato. Podem ser destinatários outros órgãos da Administração do Estado, da Comunidade Autónoma de Matosinhos ou do Concelho onde se encontram as instalações do Parque de Estacionamento, Izi Park. O cliente pode exercer os seus direitos de acesso, ratificação, supressão, oposição e limitação ao tratamento, mediante envio de pedido escrito para: geral@guardpark.pt ou na Rua de Paiço, 377, 4455-178 Lavra – Matosinhos.
11ª Disposições adversas
Todas as comunicações entre as partes de que resulte alteração ao presente contrato serão realizadas por escrito e endereçadas pelo cliente para a morada, fax ou e-mail da Empresa. E por parte da Empresa serão enviadas para a morada ou para o e-mail do Cliente indicada nas condições particulares.
12ª Foro Convencionado
A validade, interpretação e efeitos deste Contrato / Serviço serão regidos exclusivamente pela legislação portuguesa. Para todas as questões emergentes ou relacionadas com o presente contrato é competente o foro da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro sendo a opção realizada por aquela que se situe mais próxima do domicílio relevante do lesado, para que não resultem graves inconvenientes para o mesmo. O Cliente declara estar completamente informado e esclarecido do teor do presente contrato.
VALORES EXPOSTOS NA TABELA DE PREÇOS DO WEBSITE www.guardpark.pt - VALOR MÍNIMO 48H (2 DIÁRIAS) NÃO SE FATURA PERÍODOS PARCIAIS OU HORÁRIOS.
TODOS OS PERÍODOS SÃO DE 24H EXCEPTO O ULTIMO DIA QUE TEM +2 HORAS DE TOLERANCIA PARA POSSÍVEIS ATRASOS, EXCEDENDO A TOLERÂNCIA, SERÁ COBRADO UMA TAXA FIXA DE 6€ O DIA.
TODOS OS VALORES INCLUEN I.V.A À TAXA EM VIGOR.